por MN
Na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, aproximadamente às 6h54, uma aeronave modelo bimotor da Noar Linhas Aéreas, caiu em um terreno baldio, usado para apresentações de circos, proximo ao mar no bairro de Boa Viagem - Recife, depois de ter decolado do Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51. O bimotor iria do Recife á Mossoró(RN), com escala em Natal.
55 segundos, após a decolagem o comandante avisou a torre de controle a ocorrência de algum erro, tentou retornar ao aeroporto, porém, segundo testemunhas, o bimotor perdeu altitude e o comandante comunicou à torre que tentaria aterrisar na praia.
Tentativa não alcançada, o avião caiu de bico, segundo testemumha, e pegou fogo logo depois. Todos os 14 passageiros e os 2 tripulantes morreram sem que o Corpo de Bombeiros, que agiu rapidamente, pudesse os salvar.
O governador Eduardo Campos, decretou luto oficial de três dias e cancelou os compromissos do dia para dar total atenção ao caso.
Entre os passageiros estavam a delegada da Receita Federal em Mossoró, uma professora da UERN, um diretor da Moura Dubeux e um dentista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário